sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

CURTINDO A ÁREA EXTERNA

Em tempos que 80% da população vive em apartamento, ter um jardim, uma área verde em casa é super raro. Quem pode degustar dessa preciosidade sabe o quanto é bom, ainda mais agora com o verão, ficar na área externa da sua residência curtindo seu jardim, sua piscina... É que essas áreas ficam muito mais amenas a noite e a brisa é uma delícia...

No fim do dia é bom reunir os amigos para um um lanche, um jantarzinho romântico ou até mesmo ficar lá sozinho pensando em nada só curtindo o frescor e o cheirinho das plantas... Mas para um jardim ser utilizado a noite, ele precisa ser valorizado esteticamente e principalmente com eficiência e segurança.

Com o tempo o paisagismo passou a complementar a arquitetura e a iluminação veio para complementar os dois. A iluminação dá vida, realça e enfoca o que se achar mais conveniente para o projeto dando um toque mais sofisticado ao ambiente. As espécies e cores só se tornam visualmente perceptíveis devido à incidência da luz sobre as plantas, caso contrário seria tudo escuro e sombrio.

Em tempos de sustentabilidade e economia de energia ainda é possível sim iluminar seu jardim, sua piscina. O mercado pensou nisso e criou diversos tipos de lâmpadas alógenas mas as favoritas dos arquitetos são os LEDs pois além de lindas, apresentam diversas colorações, clareiam bastante, não esquentam (por isso não danificam as plantas) e são super econômicas. Algumas inclusive são específicas para piscina, olha que maravilha. 

Abaixo mostro alguns exemplos do que a iluminação certa pode fazer na sua área externa:


Luzes focais destacam samambaias e buxinhos


Focos laterais para a escada ajudam a mostrar onde pisar além de dar um charme todo especial


Arandelas e luminárias na área coberta trazem charme e conforto para um gostoso bate-papo na área externa


O caminho de LED transforma o deck de madeira em um chão de estrelas até  a piscina. E pode pisar a vontade sem medo porque não quebra nem queima o pé!


Luzes amarelas e verdes ajudam a reforçar o clima de natureza.


Piscinas iluminadas com LEDs e fibra ótica  coloridos ficam um luxo!


LEDs no fundo da piscina dão um efeito maravilhoso.


Sistema de LEDs que mudam de cor são um charme! Você pode usar cada dia uma cor ou deixar alternando...


Balizadores cheios de charme mostram o caminho onde pisar...


E ai? Gostou? Ficou com vontade de ter um projeto lindo e personalizado na sua casa? Então é só me ligar!

Espero que tenham amado pois eu amei muito!

Beijos!

4 comentários:

  1. Ai que loucura!!!

    Quem me dera poder ter uma casinha assim!!! haha

    Ah! O óclinhos não tem grau, ainda, por enquanto é só charminho... rs Beijos amore!!!

    ResponderExcluir
  2. QUE LINDOOOOOOO A_A
    Queria ter uma piscina pra fazer isso hmmm kkkkkk

    Brenda

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna!! Adorei as fotos, tudo muito lindo....gostei muito desse balizador preto de jardim da ultima foto...onde encontro esse modelo? Vc poderia me indicar? Eu moro em São Paulo!! Obrigada, Patricia. (patriciadehoyos@gmail.com)

    ResponderExcluir
  4. um pareser com a miga casa so quir u meu tem 4 pisina roxa roza azul vermelho sou chea da grna eu posso so eu ir miha familia

    ResponderExcluir