sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ARTE À FLOR DA PELE

Quem me conhece sabe o quanto eu amo tatuagens... "Antigamente só quem tinha tatuagem era marinheiro ou bandido" dizia minha vó. Ainda bem que esse preconceito foi diminuindo e hoje elas ganham cada vez mais espaço no mundo da arte e nos corpos. Tatuagem hoje é considerada uma forma de expressão da arte, do que sentimos e o que somos; e os tatuadores são sim grandes artistas, porque, uma vez cravada a agulha na pele não tem como errar, passar uma borracha e apagar tudo... 

Cada vez mais as tatuagens vão sendo aceitas, principalmente no área profissional. Há um tempo atrás se você tivesse alguma tatuagem a vista não era contratado, mas graças a Deus isso vem melhorando diminuindo e melhorando. Claro que ainda existem empresas conservadoras que não admitem profissionais tatuados, mas são a minoria.

Eu como artista e arquiteta não poderia deixar de querer ter váaaaaaaaaarias, mas só tenho duas atualmente e nem são grandes... Mas isso vai mudar em breve! Pretendo fazer uma bem grandona no braço, começando no ombro e terminando no cotovelo. Quero ser uma portadora da arte andante! Tenho a ideia definida na cabeça: Art Noveau.

Explicar o que é a Art Noveau e seus conceitos eu até poderia, mas acho muito melhor mostrá-la na melhor forma de arte, a arte na pele. Todas as tatuagens abaixo foram feitas a partir desenhos originais do grande artista Alphonse Mucha, grande nome da Art Noveau e o qual eu sou fã de carteirinha.


































Até concordo que alguns de vocês não tenha sentido vontade de ter uma tatuagem dessas também mas duvido que não acharam incríveis obras de arte!

Espero que tenham gostado! Até a próxima! =)

Beijos!

2 comentários:

  1. Seu blog como sempre mandando bem...rs
    Sou louca pra ter uma tatoo assim bem coloridona! desde que fiz a primeira tatoo minha idéia era fechar as costas...rs mas era mto novinha e minha mãe enlouqueceria... agora o preconceito ainda existe, mas é bem menor, mais fácil fazer uma arte dessa na pele. ainda consigo isso. hoje não precisa ser tão grandonaaa...rs nas costas, mas no braço pode ser! :) bjs Lú

    ResponderExcluir
  2. Oláa irei cursa arquitetura, e sou louca pra fazer uma tatoo mas tenho dúvida se no nessa profissão terei preconceitos na hora d arranjar um emprego? Se pudesse me responder agradeceria

    ResponderExcluir